Aqui você encontrará dicas para auxiliá-lo na contratação de seu Software para Gestão da Qualidade. Já presenciamos inúmeras situações que podem se tornar verdadeiras armadilhas e que muitas empresas só percebem depois de assinar o contrato. Portanto, antes de contratar um software fique atento às seguintes situações: Espaço em banco de dados. Sua empresa está crescendo e o sistema de gestão da qualidade começa a ficar mais robusto. Você tem uma série de novos processos e documentos que precisam ser padronizados e controlados. Algumas empresas anunciam o preço baixo da mensalidade, mas limitam espaço em banco de dados, obrigando você a pagar mais para continuar usando o sistema. Opte por um software que ofereça espaço ilimitado em banco de dados e permita que você armazene quantos arquivos forem necessários, sem precisar pagar mais por isso. Implantação, treinamento e suporte. Sua empresa paga pela mensalidade de uso do software e espera que quando houver dúvidas possa ter o suporte como apoio, mas não imagina que, para cada chamado tenha que pagar um adicional. Isso pode virar um transtorno, pois não estava previsto no orçamento e pode ser tornar dispendioso quando novos funcionários precisarem ser treinados ou quando surgirem novas dúvidas. Antes de contratar um software, certifique-se de este serviço não será cobrado à parte. A empresa que garante este serviço sabe que seu produto é bom e se dispõe a atender ao cliente sempre que for necessário sem cobrar taxas extras. Atualizações e novas versões Cuidado, você pode levar um susto quando tiver que pagar por uma versão atualizada de um software. Algumas empresas cobram pelas atualizações e forçam o cliente a adquirir a última versão. Os clientes que não compram a atualização são literalmente abandonados, sem direito a suporte e assistência. Opte por um software que oferece atualizações de forma automática e sem custo. Assim você terá sempre a versão mais atual do sistema, sem precisar instalar ou pagar pelas novas versões. Escolha um software que:
- Seja fácil de usar;
- Agilize e controle as atividades e processos;
- Avise sobre atividades pendentes e ajuda a cumprir prazos;
- Facilite a gestão da empresa;
- Ajude a envolver os colaboradores na gestão da qualidade;
- Seja seguro, confiável e eficaz;
- Garanta a melhor relação custo-benefício e;
- Seja flexível na contratação.
Respostas de 2
Achei um pouco tendencioso o post, parece que só está fazendo propaganda da forma como vocês trabalham … mas é uma opiniao, vamos respeitar.
Olá Marcelo, você tem razão em dizer que estamos falando da nossa forma de trabalhar, embora não estamos dizendo que a Qualyteam é a única, acreditamos que estes tópicos sejam bastante importantes na hora de contratar um software para gestão da qualidade. Inclusive no fim do post aconselhamos “Avalie, compare, peça demonstração, teste antes de contratar, converse com empresas que já utilizam o software. Assim será mais fácil escolher solução para Gestão da Qualidade que melhor atende a sua empresa”. (não necessariamente que seja a Qualyteam).
Mesmo assim, agradeço sua participação e fique à vontade para deixar seu comentário.