

No RISK, na etapa de identificação dos riscos, é possível definir qual modelo de análise de risco será realizado, ou ainda, criar um modelo próprio. Nesta etapa o usuário determina as atividades, causas e falhas a serem observadas, desmembrando-as por processos.
Na etapa de avaliação serão determinados os critérios para efetuar o cálculo de prioridade, que tem por objetivo priorizar a tomada de ações corretivas, de acordo com os requisitos legais e regulatórios.
Após a análise de risco será necessário definir medidas de controle para diminuir e manter o risco identificado abaixo do limite definido pela empresa como aceitável.
Essa medida pode ser uma não conformidade ou uma oportunidade de melhoria e deve ser checada regularmente.
Sim. O RISK traz modelos prontos que você pode utilizar, ou se desejar, pode criar o modelo conforme a necessidade e contexto da sua empresa.
O RISK permite definir ações, responsáveis e prazos, além de notificar os envolvidos, a fim de manter o cronograma e andamento das ações em dia.
O RISK foi desenvolvido com objetivo de simplificar a gestão de riscos. Após criar seu modelo de análise, ou utilizar um dos modelos disponíveis no RISK, você precisa identificar o contexto que será analisado (processo/área), identificar, analisar, avaliar e tratar os riscos para continuar monitorando e analisando criticamente.