Que as redes sociais existem nos mais variados tipos, formas, quantidade de usuários e maneiras de uso, já sabemos. Mas, o que cada uma delas pode oferecer para seu negócio?
“Use a rede a seu favor”. Essa tem sido a máxima da maioria das empresas que procuram criar estratégias de marketing por meio das redes sociais para alcançar novos clientes e fornecedores ou mesmo fidelizar os antigos. Essa ferramenta permite que os empreendedores consigam descobrir o que o seu público alvo deseja e também o que os consumidores pensam sobre os serviços e produtos oferecidos. Mas construir um verdadeiro relacionamento online não é uma atividade simples. Para atingir o sucesso é preciso entender que redes como Facebook, Twitter, YouTube e Linkedin (as mais utilizadas pelos brasileiros) são plataformas novas de negócio e merecem a devida atenção e cuidado. Pensando nisso,o post dessa semana explica as diferenças entre elas e como cada uma pode ajudar sua empresa.
158 Milhoes de cliques por mês
YouTube é uma rede social que lhe permite enviar e compartilhar vídeos. Isto inclui vídeo profissional e amador. Youtube é propriedade do Google, e é integrado com suas ferramentas de busca. Vídeos são conhecidos como grandes geradores de trafego na internet.
O YouTube contribui para minha empresa?
- Criar seus próprios vídeos, ou vídeos para terceiros de demostração de produtos;
- Documentar o processo de criação de seu produto ou serviço;
- Entrevistar profissionais do seu campo;
- Documentar eventos promocionais.
140 milhoes de twiits por dia
O Twitter é uma versão comprimida da atualização de status do Facebook. Para publicação de mensagem são permitidos apenas 140 caractéres. Estas pequenas atualizações se tornaram uma forma de propagação de notícias de ultima hora e de opiniões para seus seguidores.
O Twitter contribui para minha empresa?
- Compartilhar notícias de última hora de sua área;
- Compartilhar futuros eventos com seus seguidores;
- Twitar eventos ao vivo;
- Trocar informações com pessoas que trabalham na mesma área ou mesmo segmento.
800 milhões de usuários ativos
Facebbok é a rede social mais utilizada, tendo mais de 800 milhões de usuários pelo mundo. Facebook permite as pessoas se conectarem através de uma solicitação de amizade; Usuários podem compartilhar interesses, fotos, atualizações de status, vídeos ou links.
O Facebook contribui para minha empresa?
- Compartilhar as novidades do seu negócio;
- Promover a empresa com anúncios;
- Fazer perguntas e conhecer seus clientes;
- Compartilhar conteúdos que foram criados em outras plataformas (blog da empresa, imprensa, prêmios, certificações)
100 milhões de usuários
O Linkedin foi criado para conectar profissionais. Ele permite a hospedagem online do seu curriculo e a interação com pessoas importantes na sua área de trabalho.
O Linkedin contribui para minha empresa?
- Compartilhar dados e conteúdo com pessoas voltadas ao segmento do negócio;
- Encontrar pessoas e oportunidades recomendadas por qualquer um na sua rede de contatos;
- Buscar candidatos em potencial para trabalhar em sua empresa;
- Fazer networking, conquistar contatos profissionais;
- Ter acesso a pesquisas de mercado, informações sobre produtos ainda não lançados, novos sites ou ferramentas.
Uma das grandes vantagens da internet é que você pode atrair centenas, milhares e até milhões de usuários independentemente de ser uma empresa pequena ou grande, o que vai diferenciar é a sua estratégia e a execução dela.
As Redes Sociais são espaços privilegiados para fortalecer a sua marca na cabeça das pessoas, além disso os posts podem definir na imagem o cliente tem da sua empresa.
É importante evitar a ausência e o silêncio da sua empresa nas Redes Sociais. Todavia o mais importante é o auxílio que as Redes Sociais podem oferecer para a sua empresa entender melhor o perfil dos seus clientes. Isso vale ouro porque capacita a sua empresa para oferecer produtos e serviços mais alinhados com as necessidades e expectativas dos seus clientes.
Veja Também:
O que dizem os especialistas
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.